out 2018
17th out 2018

FÓRUM NACIONAL DA INTELIGÊNCIA APLICADA PARA O COMBATE À CRIMINALIDADE

IACC – Fórum Nacional da Inteligência Aplicada para o Combate à Criminalidade

O IACC – Fórum Nacional da Inteligência Aplicada para o Combate à Criminalidade será realizado nos dias 12 e 13 de novembro de 2018, em São Paulo, com o intuito de debater a segurança pública de forma que o tema seja tratado como prioridade na agenda estratégica do País, garantindo a eficiência no combate à criminalidade.

Este evento visa reunir os principais interlocutores sobre o assunto para apresentar propostas, ações para garantir a segurança pública para todos os cidadãos, um dos principais pilares dos direitos sociais de forma eficiente e inovadora.

O IACC tem como missão utilizar a tecnologia e inovação para promover as boas práticas de investigação para combater a macro criminalidade, e, como visão, assegurar a diminuição efetiva da criminalidade e garantir a sensação de segurança para todos os cidadãos.

 

INSCRIÇÕES EM:

http://forumiacc.com.br/inscricoes/
13th out 2018

Incluir a Lei 13.675/18

Disciplina a organização e o funcionamento dos órgãos responsáveis pela segurança pública, nos termos do § 7º do art. 144 da Constituição Federal; cria a Política Nacional de Segurança Pública e Defesa Social (PNSPDS); institui o Sistema Único de Segurança Pública (SUSP).

Download da Lei.
3rd out 2018

CNGM Acompanhando os Projetos de Interesse da Categoria

Presidente do Conselho Nacional das Guardas Municipais, Carlos Alexandre Braga e o Deputado Arnaldo Faria de Sá explicam o andamento dos projetos de interesse dos Guardas Municipais.

https://m.facebook.com/story.php?story_fbid=650537305346689&id=385336298533459

 

http://saudacoesazulmarinho
1st out 2018

Presidente do Conselho Estadual de Guardas Municipais participa de reunião com Gabinete de Intervenção Federal

A presidente do Conselho Estadual de Guardas e comandante da Guarda Municipal do Rio, inspetora geral Tatiana Mendes, participou na manhã de quinta-feira, dia 27 de setembro, no Centro Integrado de Comando e Controle (CICC), de reunião com o Gabinete da Intervenção Federal e representantes de outras 18 Guardas Municipais da Região Metropolitana do Rio e do interior do Estado, para tratar da integração entre as forças municipais de segurança.
Além do Rio de Janeiro, estavam representadas Guardas dos municípios de São Gonçalo, Duque de Caxias, Niterói, Belford Roxo, São João de Meriti, Magé, Itaboraí, Mesquita, Nilópolis, Maricá, Queimados, Itaguaí, Rio Bonito, Cachoeiras de Macacu, Guapimirim, Paracambi e Tanguá.



Na abertura da reunião, o secretário-adjunto de Intervenção Federal, o general Paulo Roberto Rodrigues Pimentel apresentou o plano de trabalho do gabinete com as ações realizadas e os resultados obtidos, como a redução de 20% do índice de roubos de carga no mês de agosto em relação ao mesmo período em 2017. Pimentel ressaltou a importância do trabalho das Guardas Municipais em colaboração à Intervenção Federal e também em apoio a ações integradas com a Polícia Militar.

– Existem pontos de colaboração que podemos firmar com as Guardas Municipais, que contribuirão muito para a melhora do nosso trabalho porque todas as questões relativas à segurança começam e terminam nos municípios. A reunião de hoje também é importante para que possamos trocar ideias com vistas a estabelecer protocolos de cooperação com as Guardas no controle de ações de segurança, com cada instituição contribuindo da melhor forma para o sucesso deste trabalho – afirmou o general.

A comandante da GM-Rio, inspetora geral Tatiana Mendes, apresentou a estrutura da instituição aos presentes, com informações sobre efetivo, unidades, grupamentos especiais e ações sociais implementadas e encerrou dizendo que as Guardas Municipais podem colaborar muito com o Gabinete de Intervenção Federal e com o Estado para reduzir os índices de violência.

– Os municípios têm grande parcela de responsabilidade na promoção da segurança da população. Acreditamos que as Guardas Municipais podem contribuir muito na questão preventiva deste problema. Estamos trabalhando no Conselho Estadual de Guardas Municipais a necessidade de capacitação maior das instituições e a ampliação dos trabalhos sociais que são desenvolvidos. Isso é essencial para trazer a família e a comunidade para perto da gente. Assim, capacitados e unidos no mesmo objetivo podemos fazer uma cidade e um Estado melhor – afirmou a inspetora, que também é vice-presidente do Conselho Nacional de Guardas Municipais.

https://www.facebook.com/pg/cngmbrasil/posts/?ref=page_internal

#saudacoesazulmarinho



set 2018
26th set 2018

Consulta Pública Sobre o Plano Nacional de Segurança

O Presidente do CNGM Carlos Alexandre Braga disponibiliza a Consulta Pública sobre o Plano Nacional de Segurança Pública e Defesa Social e solicita o engajamento da nação azul marinho em responder os formulários clicando no link abaixo.

Objetivo: Apresentação de contribuições (críticas e sugestões) pelos interessados ao Plano Nacional de Segurança Pública e Defesa Social (PNSP). 
Órgãos Responsáveis: Ministério da Segurança Pública
Prazo para recebimento das contribuições: De 19/09/2018 a 04/10/2018



Os interessados poderão participar da presente consulta pública apresentando contribuições via e-mail: cnspds@seguranca.gov.br

As contribuições devem ser encaminhadas mediante o preenchimento dos formulários no link abaixo


http://www.seguranca.gov.br/Acesso/consulta-publica/consultas-andamento

 

#saudacoesazulmarinho

 
21st set 2018

CNGM Envia proposta de Decreto Para Permitir Uso de Calibre Restrito

O Presidente do CNGM Carlos Alexandre Braga protocolou ofício endereçado ao Ministro Raul Jungman com uma proposta de Decreto que altera as regras para a concessão de porte de armas.

A medida visa prioritariamente permitir que Guardas Municipais tenha acesso a equipamentos de melhor qualidade.

 

21st set 2018

CNGM Encaminha Termo de Compromisso aos Presidenciáveis

O Presidente Carlos Alexandre Braga vem informar a toda nação azul marinho que o Conselho Nacional das Guardas Municipais teve a iniciativa de enviar a todos os Candidatos a Presidência da República Termo de Compromisso político-eleitoral contendo propostas de interesse das Guardas Municipais, em especial porte de arma de fogo de uso restrito e para servidores aposentados, equiparação das regras da reforma da previdência aos policiais, extinção do critério populacional para concessão de porte de arma para as Guardas Municipais previsto no Estatuto do Desarmamento, entre outros.

No entanto, é primordial que todos os Guardas Municipais do Brasil divulguem e a solicitem aos candidatos a assinatura do termo.

veja em:

https://m.facebook.com/story.php?story_fbid=644067572660329&id=3853362985334

#saudacoesazulmarinho

 

 
17th set 2018

Presidente do CNGM Passa a Integrar o CONASP

Presidente do CNGM e Comandante Geral da GCM-SP passa a integrar o Conselho Nacional de Segurança Pública e Defesa Social (CONASP) da Secretaria Nacional de Segurança Pública

A solenidade de instalação do CONASP dirigida pelo presidente Michel Temer foi nesta segunda-feira 17/09, às 15 horas, no Salão Negro do Palácio da Justiça e contou com a presença do Ministro da Segurança Raul Jungmann, representantes de diversas forças de segurança e sociedade civil.

“Está é a 1ª vez que um integrante da Guarda Civil Metropolitana tem uma cadeira de titular em um órgão importante que irá definir os rumos da Segurança Pública no País”, disse Braga, que nesta data também protocolou uma minuta de Decreto Presidencial para a criação da Comissão Permanente das Guardas Municipais, órgão de controle e fiscalização das Corporações Municipais. O Presidente do CNGM também foi eleito membro do Conselho eleitoral que fará a eleição de entidades civis que farão parte do cnspds.


O CONASP do Ministério da Segurança Pública será o gestor do conselho, irá orientar e acompanhar as atividades dos órgãos integrados ao Susp, promover ações como apoiar programas para aparelhar, modernizar os órgãos de segurança, a qualificação profissional e coordenar atividades de inteligência na área etc.

O Conselho de Segurança está na Lei 13.675, sancionada em junho, que instituiu o Sistema Único de Segurança Pública (Susp) e criou a Política Nacional de Segurança Pública e Defesa Social (PNSPDS). Em agosto, foi assinado o decreto para execução do plano e atuação do conselho.(Fonte Agência Brasil)

#saudacoesazulmarinho

 

https://m.facebook.com/story.php?story_fbid=643464669387286&id=385336298533459

 



17th set 2018

CNGM Informa: Deputados São Oficializados Sobre o Recuso do Capitão Augusto

Presidente Carlos Alexandre Braga oficializa a todos deputados signatários do recurso do Capitão Augusto contra a Polícia Municipal, pedindo que retirem suas assinaturas, disponibilizamos modelo de ofício e requerimento, convocamos a Nação Azul Marinho a enviar e-mail aos Deputados.

#saudacoesazulmarinho

https://m.facebook.com/story.php?story_fbid=640152903051796&id=385336298533459