Written by CNGM

Dep. Ronaldo Santini trabalha para aumentar Guardas Municipais

Deputado Ronaldo Santini reúne lideranças para aumentar número de municípios com guardas municipais.

Nesta quinta-feira (11), o deputado Ronaldo Santini recebeu em seu gabinete Clóvis Eduardo Pereira, Presidente do Conselho Nacional das Guardas Municipais e integrante da Guarda Municipal de Montenegro; Ararê de Moura, integrante da Guarda Municipal de Montenegro e Secretário Executivo Nacional; Kadu Müller, vice-prefeito de Montenegro; e Rodrigo Amadeo Battistella, secretário municipal de Indústria.

O tema analisado foi a respeito da Cooperação Técnica Operacional. A proposta que a Comissão de Segurança Pública tem é de que municípios que já tenham uma Guarda Municipal possam prestar serviços em cidades que não tenham à disposição este tipo de segurança, se adequando a lei 13.022, que permite guarda armada somente em municípios com população acima de 50 mil habitantes. Ronaldo Santini pontuou a importância da iniciativa, que de forma consorciada, integraria serviços com a Brigada Militar, Polícia Civil e demais órgãos de segurança.

“As guardas municipais estão mostrando que é possível trabalhar, de forma integrada, sem invadir competência dos outros órgãos, e sim somar forças no combate à criminalidade”.

A reunião também discutiu maneiras de orientar municípios que queriam criar a sua própria Guarda Municipal.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *