Written by CNGM

CNGM na LAAD

CNGM EM MAIS UM ANO DE PARTICIPAÇÃO NA MAIS IMPORTANTE FEIRA DE DEFESA E SEGURANÇA DA AMÉRICA LATINA

O Conselho Nacional das Guardas Municipais – CNGM, participou da LAAD 2017, onde de forma categórica, reafirmou a importância das Guardas Municipais, não só como força de segurança pública como braço de prevenção na defesa de nosso pais, que através de sua Diretoria representou nossa Instituição a altura de sua relevância como simbolo Institucional de todas as Guardas Municipais do Brasil.

Esteve presente o Presidente do CNGM Com. Sr. GCM CLOVIS EDUARDO PEREIRA, acompanhado do Secretário Geral Sr. CARLOS ALBERTO NOGUEIRA, do Secretário de relações Institucionais e Politicas GCM Sr. ANDRÉ RODRIGUES DE OLIVEIRA, do Diretor da ANFGM GCM Sr. GERSON NUNES PEREIRA, Secretário de Comunicação Social GCM Sr. MANOEL MAX SILVA DA COSTA alem das represantes das Região Norte e Nordeste, dentre outros.

Vale destacar que o CNGM foi agraciado com um espaço no Pavilhão 3 mezanino 3, onde houve diversas reuniões sobre segurança publica, papel de nossas instituições no cenário da segurança, discussões e apresentação de expositores com suas inovações e as mais variadas armas no combate a violência, crime e defesa nacional. Dentre as reuniões podemos destacar a que ocorreu no dia 05/04 – quinta feira, onde reuniram-se no mezanino do CNGM diversas autoridades e Instituições de mesmo interesse na área de segurança pública.

Já na sexta feira dia 06/04, o destaque ficou pela apresentações de expositores que demonstrou as novas armas para prevenir e combater a violência nos mais diversos ambientes e situações, como por exemplo a PepperBall, que nos apresentou as novidades do mercado europeu de Armamento de controle não letal como a Pistola TMP de dispersão, do lançador Lanterna alem da VKS uma especia de armamento como um paintball onde possui um trilho alimentador de 180 projetis com uma capacidade de rajada de 20 projetis por segundo! as fotos ilustrativas na sequencia:

O CNGM ainda foi homenageado pelo Clarion Events Brasil e pela LAAD, onde o Diretor Geral Sérgio Jardim entregou a placa de homenagens em mãos do nosso Presidente Sr. Clovis, onde destacou o desempenho e a importância da presença de nossa instituição naquela feira, Convidando ainda o CNGM a marcar presença na feira de Segurança, que acontecera em 2018 em São paulo onde foi prontamente recebida o convite e aceito.

Por fim, devemos salientar que a Feira e um grande laboratório e oportunidades de alinhamento em diversos setores, onde os representantes do CNGM conversou e avançou nas propostas discutidas com os mais variados atores da área de segurança pública e defesa do nosso país.

Reportagem Por: Manoel Max Silva da Costa
Secretario de Comunicação Social do CNGM

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *